Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mantenha as pernas bronzeadas e bonitas

Durante o verão, as pernas ganham destaque com as saias, bermudas e vestidos curtos. Mas, se você relaxou na praia ou à beira de uma piscina sem tomar cuidados, pode apresentar, além do bronzeado, alguns problemas que afetam a aparência - e podem obrigá-la a usar calças, mesmo nos dias mais quentes.

A combinação sol em excesso e falta de protetor solar resulta em pele opaca e com descamação. "Nesse caso, cerca de dois dias depois da exposição ao sol, quando a pele não está tão sensível, faça uma esfoliação, com movimentos circulares e leves, para remover as células mortas", ensina a esteticista Arlete Cestari. Para esse procedimento, a profissional recomenda produtos à base de semente de abricó (damasco).

Outra boa dica que facilita a renovação da pele é a sauna, que também abre os poros e, além de ajudar na remoção dos pêlos encravados, facilita a hidratação.

Dias quentes podem causar inchaço nas pernas. Para resolver este incômodo, a esteticista Arlete indica massagens e drenagem linfática. "Em casa, deite e eleve as pernas cerca de 15 centímetros - o que ajuda no retorno linfático e na circulação sangüínea¿, afirma.

Exercícios ajudam a deixá-las ainda mais belas
Para conquistar pernas torneadas e bonitas, não tem outro jeito, é preciso colocá-las em ação. Se você não tem tempo ou dinheiro para frequentar uma academia, atitudes simples podem ajudar na tarefa. Confira algumas dicas:

- Vale a pena dar férias para o elevador e substituí-lo pela escada.
- Caminhadas diárias ajudam e muito. Uma forma de trabalhar mais as pernas é escolher caminhos que alternam áreas planas e inclinadas.
- Andar de bicicleta ou correr também ajuda a eliminar a flacidez.
- Quem quer deixar as panturrilhas durinhas pode apoiar as pontas dos pés em um degrau e repetir os movimentos de erguer o corpo e descer. Faça três séries de 15 repetições.
- Não esqueça de se alongar antes e depois dos exercícios. Além disso, procure um médico para analisar se está apto a praticar atividades físicas.

Nenhum comentário: