Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Batons laranja e coral dão vida aos lábios

Quando se fala em inverno, a imagem de make que costuma vir à cabeça é a com tons discretos, pouco vibrantes. Mas, não é bem assim que funciona. Tanto é que alguns tons que prometem chamar atenção no verão já começaram a entrar no visual das celebridades e, também, a circular pelas ruas. Notou que os batons laranja e coral têm dado o ar da graça até mesmo na estação fria? "O nosso frio é iluminado", diz o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa. No Hemisfério Norte, onde é verão agora, famosas também exibem a cor nos lábios, mas de forma discreta.

Essas tonalidades, fortes apostas para a próxima temporada, combinam com todas as mulheres, sejam loiras, morenas, negras, orientais ou ruivas, segundo Costa. Compõem um look contemporâneo e podem, sim, ser aliadas a outras tonalidades de destaque. "Fica bárbaro laranja nos lábios e sombra rosa nos olhos. Na última edição do São Paulo Fashion Week, no desfile da Fábia Berseck, também usei um laranja intenso na boca acompanhado de uma sombra da mesma cor nos olhos."

Para quem não tem tanta prática com maquiagem, a dica do profissional é apostar em uma bem natural (nude) e investir no coral ou laranja vibrante nos lábios. Assim, fica livre da possibilidade de pecar pelo exagero.

Dicas
A beauty artist Penélope Beolchi, da agência Lu Molinos & Agenciados, opina que os tons claros e luminosos fazem mais o estilo das pessoas alternativas, enquanto os transparentes e puxados para o rosa caem bem também para as discretas e clássicas. Vale usá-los de dia ou à noite. "No entanto, as mais discretas dificilmente vão se sentir bem com laranja forte durante o dia."

Como uma das ideias do batom é disfarçar o que incomoda a mulherada, além de realçar o make, vale lembrar que algumas tonalidades se tornam aliadas das donas de lábios finos e, outras, de grossos. Quem quer dar a impressão de volume deve apostar nas claras e cintilantes. As que não gostam do bocão, têm como opção os tons mais fechados, escuros, opacos e terrosos.

Nenhum comentário: