Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 12 de março de 2008

Rindo à toa

Conheça as novidades e as melhores técnicas da odontologia estética para conquistar dentes mais fortes, brancos e bonitos

Sandra Hirata

+ alinhados

Invisalign System
É o mais discreto aparelho ortodôntico. O dentista encaminha o prontuário do paciente e o molde da boca para a empresa Align Technology, nos Estados Unidos. Lá, as informações são lidas por um computador com tecnologia 3D, capaz de prever como os dentes vão se movimentar a cada duas semanas. O paciente, então, recebe em casa uma caixa com várias moldeiras de acrílico, cujo uso é definido pelo programa. "Só são indicadas para corrigir pequenas falhas", diz o dentista Fábio Bibancos, de São Paulo. O tratamento leva até dois anos e custa cerca de 4 mil dólares.

Miniaparelho autoligado
Ele apresenta os mesmos braquetes do aparelho convencional. "A diferença é que as peças são menores e dispõem de travas - elas dispensam os elásticos que seguram o arco, o fio metálico que passa pelos braquetes, permitindo a movimentação dentária", explica Fábio Bibancos. Outra vantagem da técnica é que o intervalo entre as consultas pulou de 30 para 60 dias, já que não há mais elásticos para apertar. Em média, o tratamento dura de seis meses a um ano e o custo do aparelho varia de 2 mil a 3 mil reais.

artesanal: consiste em colar pequenos pedaços de porcelana para aumentar o tamanho, modificar o formato ou reduzir o vão entre os dentes. Segundo o dentista Marcelo Kyrillos, do Ateliê Oral, em São Paulo, também é uma boa opção para corrigir o desgaste excessivo dos caninos. "A vantagem dos fragmentos em relação às facetas de porcelana é que eles esculpem' o sorriso sem ter que desgastar o dente natural com a broca. Por outro lado, as facetas permitem correções maiores, como esconder dentes quebrados, com muitas obturações ou escuros, que não clareiam com os métodos convencionais", diz o especialista. A correção de um dente com fragmentos custa, em média, 3 mil reais.

Nenhum comentário: