Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 1 de agosto de 2009

Pra quê casar? Tá tão bom assim...

Por que muitos homens preferem juntar os trapos, dividir o mesmo teto, enfim, ter uma vida de casados, mas não encaram o casamento no "papel passado" nem amarrados?



Olha, apesar da lei no Brasil determinar que após dois anos de convivência em comum, mesmo sem nada assinado, já representa uma União Estável, ainda assim é mais fácil encarar um "ajuntamento", do que o carimbo de um cartório. Aliás, tem muito cara que até marca no calendário a data para terminar um love: "Ops! É melhor eu cair fora porque está fazendo 23 meses que a gente tá morando junto.."

Só que nem todos se preocupam tanto com a lei. Sabe como é: a mulher tem que entrar na justiça, apresentar testemunhas para provar que viveram juntos...Sim, é muito fácil e rápido resolver a situação na Justiça. Pena que nem todas as mulheres acham que vale a pena. Aliás, muitas acham isso um absurdo, porque como não "eram casados", seria muita sacanagem exigir algo do pobrezinho.

Agora, casamento no papel é outra coisa...

Você pode até abrir mão de tudo, não querer dividir os bens e nem saber de pensão, mas tem que romper pelos meios legais. E aqui entre nós, sabe quanto custa um divórcio?

Obrigação, somada ao prejuízo financeiro, é algo que poucos desejam . Sim, porque eles querem sair na hora em que estiverem a fim, nada de muito complicado. Juntou na hora que bateu a vontade, pra quê mudar as coisas? Não quer mais, então é só fazer as malas, deixar um bilhetinho em cima da cama, e adeus...

Veja o caso de uma grande amiga, que se juntou com um cara há pouco mais de um ano, tiveram um filho, até que ele se mandou. Veja como são as coisas na mente de certos homens: ele me disse, assim, na maior pose, que tinha deixado o aluguel pago até o final do mês. É, o cara ainda achava que estava fazendo um favor, porque se fosse outro, teria ido embora sem gastar um centavo. O lance é mais ou menos assim: usou, jogou fora, nada de dores de cabeça.

Agora, o melhor quem disse foi uma tia dele: "Meu sobrinho até assumiu o filho DELA..." Puta que los pariu, mas como é possível ter mulher com essa cabeça nos dias de hoje!? Registrar e sustentar filho não é favor, é obrigação, cacete!!! Por isso que tem gente que reclama de machismo, mas não se toca que muitas mulheres são machistas até os ossos.

Outra praticidade no "juntar" é que muitos homens podem deixar para as mulheres as dívidas.

Compraram um apartamento? Não importa: como é ela que vai ficar lá, que se encarregue de pagar as prestações. E se for ele quem vai ficar morando no imóvel, pra quê devolver as parcelas que ela ajudou a pagar? Oras, ela morava lá, tinha mais era que pagar sua parte.

O problema para esses caras é que nem todas as mulheres estão disposta à encarar um prejuízo sem luta. Tudo bem, o amor pode ainda existir, ele ainda pode ser o "homem de sua vida", mas, como todos sabem: "amores, amores, dinheiro á parte".

Mas é claro que existem aqueles que, se aproveitando do amor da garota, registram em cartório um contrato de união estável, com total separação de bens. Só que os otários não sabem que tudo aquilo que se conseguiu após a união, comprovado que foram com a ajuda da companheira, não faz parte dos bens que não serão divididos. Se compraram um apartamento, com cada um dando uma parte da grana, não se discute: é dos dois!!!

E foi o que aconteceu com uma leitora, que havia comprado um carro para o benzão, no nome dele, mas que havia pago quase todas as mensalidades. O cara achava que não tinha mais o que discutir, porque tava tudo no contrato, e ela pagou porque quis...

Só que na hora que a jiripóca piou, ele viu que as coisas não eram bem assim.

Ele podia muito bem ter pago o que devia, mas como preferiu o contrário, teve que encarar uma ação na justiça, onde teve que pagar a grana do carro e uma bela pensão para o filho. Sim, antes ela nem fazia questão de nada, ia criar o filho sozinha, sem um centavo de ajuda, porque, além de desprezá-lo, ganhava muito mais que ele.

Só que ele despertou a raiva dessa mulher ao se recusar à registrar o filho, achando que esse "bem" deveria ficar só no nome dela.

Outro caso bem comum, é o cara alegar que morava com a garota, há mais de dois anos, não como um casal, mas como amigos, colegas que dividiam o mesmo teto, sem contato afetivo. Mas bastam algumas provas simples, por exemplo, uma foto dos dois se beijando, testemunhas, cartões dele com declarações de amor, que esse tipo de alegação cai por terra.

O Contrato de União Estável é rápido de ser feito, basta chegar no cartório e assinar, enfim, não exige muita burocracia. Quer encerrar o contrato? Maravilha, a praticidade é a mesma. Agora, o que não pode, é fazer dessa praticidade uma desculpa para o cara se mandar e te deixar com uma mão na frente e outra atrás.

Afinal, como sempre digo:

Não existe prejuízo quando há justiça.

Vovó em nova versão: Dona Benta busca novos desafios

Já se foi o tempo em que a imagem das avós estava somente ligada aos almoços de domingo, à velha cadeira de balanço, óculos na ponta do nariz, roupas de lã antiga, jeitinho manso de falar e histórias de quando os tempos eram diferentes. Hoje, mais do que nunca, as avós assumem um papel muito importante na educação de seus netos e também na sociedade.
No dia 26 de julho comemoramos o Dia da Vovó – figura que aos poucos, foi se adaptando e assumindo novo papel de importância dentro do seio familiar. Agora, a tarefa que antes era somente brincar, levar as crianças à escola, preparar coisas gostosas e contar casos divertidos, divide espaço com uma carreira, estudo e novas obrigações.



Embora a figura das vovós esteja mudando, uma coisa não pode, nem deve ser alterada – a postura de “mãe mais madura”, que com sua experiência, consegue levar com facilidade e naturalidade a relação com as crianças, pois ela já está consciente de todos os acertos e erros cometidos com os filhos.

Existem muitos casos de vovós que trabalham fora, são executivas, e outras que deram um novo rumo à vida e voltaram a estudar em busca de novos conhecimentos. Elas não se intimidam e mostram que a principal ferramenta para alcançar seus sonhos e objetivos na vida é a força de vontade.

É o caso de Olga Lucia de Paiva Faria, 48 anos, de Mogi das Cruzes - SP. Depois de muitos anos afastada da escola, decidiu trabalhar a mente e aperfeiçoar seu desempenho pessoal e profissional no curso de Português do Kumon.

Os filhos já estavam matriculados e, após perceber transformações positivas no comportamento deles, não marcou bobeira e matriculou também as duas netas de três anos cada, no curso de Matemática, para aguçar o raciocínio das meninas. Em breve, a netinha mais nova, ainda com dois anos, será a próxima matriculada. A meta da vovó coruja é ver as netas se destacando na sociedade.

“Desejo que elas se tornem cultas e com sabedoria para entender e interpretar as etapas da vida. Quanto a mim, finalmente quero aprender a ler e a escrever corretamente, recuperando o tempo perdido e assim me tornar uma pessoa mais feliz e uma avó realizada”, conclui Olga.
Esta é mais uma prova de que nunca é tarde demais para correr atrás dos nossos sonhos. Muitas mulheres desta geração tiveram que abandonar os estudos para priorizar outras coisas, mas o retorno é muito positivo, pois ao mesmo tempo em que adquirem conhecimento, passam também a fazer parte e entender um pouquinho mais sobre o mundo dos jovens de hoje.

Um outro exemplo é o caso da educadora, Maria Carolina Lavieri, Diretora do Colégio Itatiaia em São Paulo e avó do pequeno André, de quatro meses. Desde os tempos da faculdade ela já tinha a idéia de construir um espaço onde crianças seriam educadas e cuidadas por profissionais responsáveis e amorosos, enquanto as mães trabalhassem, contribuindo para um mundo melhor.

Ela sempre acreditou que, não é porque as mães trabalham fora que os filhos devem ficar com as avós. “Casei, tive filhos, fui trabalhar e as crianças ficavam com a minha mãe. Parecia a solução perfeita, mas não era. Minha mãe não reclamava, mas ela já havia criado seus filhos e agora teria que assumir os meus. Hoje curto muito o meu neto, mas continuo minhas atividades normais. Minha dedicação a meu neto é de qualidade, não de quantidade”, afirma Carolina.

Com as vovós em atividade, todos nós temos a ganhar, as crianças principalmente – pois a casa das diversões, onde “quase” tudo é permitido será também um local para desenvolver o conhecimento.

SUAVE FRAGRANCE LANÇA LINHA DE PROTEÇÃO SOLAR, O MELHOR DO SOL PARA SUA PELE

Para ter o melhor proveito do sol, você precisa estar sempre protegido dos efeitos nocivos dos raios UVA e UVB. A Suave Fragrance apresenta sua linha de proteção solar, para que se possa aproveitar os benefícios do sol de forma segura e saudável. A linha é composta por protetor solar e hidratante FPS 15, protetor solar FPS 25 e gel refrescante pós-sol.

Protetor Solar e Hidratante FPS 15: Ação dois em um. Proteção solar UVA+UVB. Protege 15 vezes mais contra os efeitos dos raios solares. Além de proteger contra queimaduras solares, retém a umidade natural da pele. Também é hidratante, proporcionando toque macio e suave para a pele. Preço: R$ 16,90.

Protetor Solar FPS 25: proteção UVA+UVB. Protege 25 vezes mais contra os efeitos dos raios solares. Retém a umidade natural da pele, além de possuir alta proteção contra queimadura solar. Preço: R$ 18,90.

Gel Refrescante Pós Sol: efeito calmante e regenerado. Além do efeito refrescante, o gel contém calêndula (efeito calmante na pele), babosa (ação rehidratante, restaura os tecidos danificados de dentro para fora, como acontece no caso das queimaduras, tanto as ocasionadas por radiação ou pelo sol) e fator de hidratação natural. Preço: R$ 9,90.

A Suave Fragrance possui uma linha completa de tratamento corporal, facial, capilar, higiene íntima, infantil e perfumes. Para quem deseja adquirir os produtos, mais informações pelo SAC: (62) 3230-4969 ou acesse o site: www.suavefragrance.com.br

MÉTODO PILATES ALIVIA DORES LOMBARES

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ao menos uma vez na vida, todo ser humano sentirá dor lombar. Outra proporção menor da população tem dor no pescoço e na nuca. Uma das consequências é que essas dores na coluna, em especial na coluna cervical, podem gerar dores de cabeça 35% das vezes, que é a primeira causa de dor no mundo.

Geralmente, a dor tem relação com alguns problemas de desvio da coluna, tendo como principal tratamento exercícios físicos: é preciso músculos abdominais fortes para sustentar o tronco, mantendo as curvaturas fisiológicas da coluna e resistir à ação da gravidade.

O CGPA Pilates, Centro de Ginástica Postural Angélica, é referência nacional na aplicação do método Pilates, que aplica os exercícios apropriados para combater dores na coluna, proporcionando um bom condicionamento físico e mental, ampliando a força e o alongamento musculares, a flexibilidade das articulações e o equilíbrio. A técnica Pilates corrige a postura, realinhando a coluna e fortalecendo a musculatura abdominal e das costas.

A diretora técnica do CGPA Pilates, Profª. Cristina Abrami, explica que o método Pilates pode ajudar também a gestante: "Vários estudos científicos comprovaram a importância da atividade física durante a gravidez. Mas nem toda atividade é indicada. Neste período, a mulher requer exercícios que fortaleçam e alonguem o seu corpo de maneira segura, prevenindo dores decorrentes do progressivo ganho de peso, respeitando as alterações impostas pela gestação (e preparando a mãe para o trabalho de parto). No CGPA, oferecemos atendimento personalizado. Entre os 500 exercícios do Pilates, cerca de 200 são indicados para a gestante".

O Método Pilates permite aliviar e combater as dores de coluna, que às vezes tornam-se constantes. O criador do método, o alemão Joseph Pilates acreditava que o desenvolvimento da estabilidade corporal é a chave para uma vida mais longa e saudável.

A Profª Cristina Abrami, do CGPA, preparou quatro exercícios de Pilates que podem ser feitos em casa para aliviar as dores nas costas. É importante praticar sempre esses alongamentos.



Exercícios com theraband – faixa elástica

1. Alongamento da musculatura posterior da coxa e da perna

Deitado, posicione a theraband (uma faixa elástica ou que pode ser feita com uma toalha dobrada no sentido do comprimento) no pé direito e a utilize para alongar toda a musculatura posterior da perna direita. Procure manter a perna de base bem estendida no colchonete ou chão, a cabeça bem apoiada e os ombros relaxados. Mantenha a posição por aproximadamente 1 minuto e troque de perna. Respiração livremente.


2. The Hundred

Deitado, coloque a theraband estendida na região das canelas. Segure na theraband próximo às pernas e eleve o tronco. Execute um movimento semelhante ao de bombeamento com os braços. Inspire em 5 tempos e expire em 5 tempos. Repita este ciclo respiratório 10 vezes. Procure manter os abdominais bem acionados, mantendo o umbigo “colado” à coluna.


3. Roll down

Sentado com a coluna bem ereta, passe a theraband na sola dos pés e una bem os membros inferiores. Segure na theraband próximo aos tornozelos. Expire e comece a deitar lentamente, executando este movimento segmentando todas as vértebras da coluna. Expire novamente e volte à posição sentada cuidadosamente, também segmentando a coluna. Volte a sentar com a coluna ereta e repita o movimento de 4 a 5 vezes.

4. Squat

Mantenha-se em pé, em cima da theraband, com os pés um pouco afastados e a segure nas pontas. Ao mesmo tempo, desça o quadril em direção ao chão - inclinando um pouco o tronco à frente - e eleve os braços até a altura dos ombros, aumentando a tensão na theraband. Execute este movimento expirando e retorne à posição inicial inspirando. Procure manter os abdominais acionados e a coluna ereta. Repita de 5 a 8 vezes.