Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

segunda-feira, 26 de maio de 2008

A REVOLUÇÃO COSMÉTICA E A BELEZA

Atualmente no mercado cosmético os consumidores estão cada vez mais exigentes no momento de escolher um produto. Ao se deparar com um problema, as mulheres recorrem aos mais variados tipos de cremes.

As consumidoras estão mais atentas e levam em consideração os efeitos esperados do produto, não restringindo sua escolha ao tipo de embalagem, suas cores e características organolépticas (odor, aparência, viscosidade e o toque).

O mecanismo de penetração desses produtos é muito complexo. O que se pode afirmar é que depende de muitos fatores, como a natureza do princípio ativo, suas propriedades físicas e mecânicas, sua solubilidade, a região de aplicações, o grau de hidratação da pele, entre outros.

A escolha do princípio ativo a ser utilizado deve ser criteriosa. Deve-se considerar o local da aplicação, o tipo de pele e a patologia que o paciente apresenta.

Cabe ao fisioterapeuta que trabalha com estética orientar seus pacientes no sentido de que obterão resultados satisfatórios com atitudes conjugadas, como: uma dieta balanceada, a ingestão de, no mínimo, dois litros de água por dia (uma vez que a hidratação da pele se deve também internamente); exercícios físicos regulares (pois com eles liberam-se hormônios que dão sensação de bem-estar); e principalmente orientá-los a terem hábitos mais saudáveis de acordo com a necessidade de cada um, ressalta a fisioterapeuta.

O modo de aplicação é muito importante. É imprescindível que o produto seja aplicado todos os dias e usando sempre logo após o banho, momento em que a pele se encontra mais permeável. É importante evitar toques agressivos, pois eles podem causar flacidez. Procure um profissional especializado para que ele prescreva a melhor fórmula para o seu caso.

Nenhum comentário: